Autor:José
M.Moran/Marcos T.Masetto/Marilda A.Behrens
Editora: Papirus Editora
Ano da 1° edição: 2000
Área: Educação
As
tecnologias digitais desafiam as instituições a buscar alternativas ao ensino
tradicional e a focar na aprendizagem mais participativa e integrada, com
momentos presenciais e outros com atividades on-line. Assim, professor e alunos
interagem virtualmente e também mantêm vínculos pessoais e afetivos.
O risco está no encantamento que as tecnologias mais novas exercem em muitos jovens e adultos, no uso mais para entretenimento do que para estudo e pesquisa e na falta de planejamento das atividades didáticas. Sem a mediação efetiva do professor, a utilização dessas ferramentas na escola pode favorecer a diversão e o lazer, comprometendo os resultados esperados.
Numa abordagem de mediação pedagógica, as discussões convergem a uma revisão ampla do papel do professor nos dias de hoje. Leitura essencial a professores de quaisquer níveis de ensino, este livro procura expandir o diálogo e as análises sobre investimentos e utilizações tecnológicas em educação com a perspectiva de construir novas propostas.
Fonte: http://www.papirus.com.br/
O risco está no encantamento que as tecnologias mais novas exercem em muitos jovens e adultos, no uso mais para entretenimento do que para estudo e pesquisa e na falta de planejamento das atividades didáticas. Sem a mediação efetiva do professor, a utilização dessas ferramentas na escola pode favorecer a diversão e o lazer, comprometendo os resultados esperados.
Numa abordagem de mediação pedagógica, as discussões convergem a uma revisão ampla do papel do professor nos dias de hoje. Leitura essencial a professores de quaisquer níveis de ensino, este livro procura expandir o diálogo e as análises sobre investimentos e utilizações tecnológicas em educação com a perspectiva de construir novas propostas.
Fonte: http://www.papirus.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário