Ítalo Modesto Dutra
Rosália Procasko Lacerda
Resumo:
A necessidade de transformar a sala de aula tem levado a maioria das escolas
públicas e privadas ao uso de novas tecnologias e ao repensar de metodologias
na tentativa de construir um currículo que contemple os interesses dos alunos e
as mudanças globais que ocorrem tão rapidamente. Dessa forma, a pesquisa em
sala de aula e o uso da Internet têm lugar de destaque no cenário educativo,
embora, muitas vezes, não reflitam mudanças pedagógicas de fato, deixando de
integrar-se ao currículo e transformando-se em meros apêndices da grade
curricular. Pressupondo-se que a possibilidade de interagir com outros sujeitos
seja o fundamental papel do uso da tecnologia na escola, pretendemos, neste
artigo, refletir sobre alguns recursos da Internet utilizados com alunos e professores
a partir de nossa experiência em parcerias com escolas públicas brasileiras.
Palavras-chave:
Internet, interação, escola, construtivismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário